Blog

Dizer não é dar limites - Blog - Inner Self

DIZER “NÃO” É DAR LIMITES

DIZER “NÃO” É DAR LIMITES POR MARIA INÊS ARAÚJO GARCIA SILVA Muitas pessoas, ao escutarem expressões como: “Este garoto precisa de limites”; ou “Você tem que dar limite à esta criança ou à seu companheiro”, entende limite como barreira, como movimento de limitação, basicamente como se fosse um NÃO… “não faça, não pode, não vá”.…
Leia mais


11/02/2018 0
Fuja das Galinhas - Blog - Inner Self

FUJA DAS GALINHAS

FUJA DAS GALINHAS POR PAULA ABREU Certa vez um ovo de águia caiu em um ninho de galinha. A galinha, sem perceber o ovo maior, chocou todos os ovos juntos. Dali a algum tempo, nasceram os pintinhos e também a águia, que foi criada junto do resto da ninhada. Quando a águia ciscava, às vezes…
Leia mais


04/02/2018 0
A Vida nos trata como tratamos nossa mãe - Constelação Familiar - Blog Inner Sel Terapias - Moema - Ibirapuera - Constelação Familiar - Psicologia - Bert Hellinger

A VIDA NOS TRATA COMO TRATAMOS NOSSA MÃE

A VIDA NOS TRATA COMO TRATAMOS NOSSA MÃE POR  ROBERTO DEBSKI Segundo Bert Hellinger, psicoterapeuta criador das Constelações Familiares, e formulador das Leis Sistêmicas do Amor e da Vida, “O sucesso tem a face da mãe”. Quem não conquista o sucesso na vida, entendendo-se sucesso como ter relacionamentos afetivos amorosos e enriquecedores para ambos, uma…
Leia mais


28/01/2018 0
E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL

E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL?

E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL? POR ELAINE ARNONE Sabe-se que nascemos puros e criativos e vamos nos moldando a partir das experiências vividas na primeira infância. Escolhemos seguir o que nos foi apresentado ou tomamos o rumo oposto? Temos liberdade para viver nossa individualidade ou somos oprimidos e levados a corresponder…
Leia mais


21/01/2018 0

BURNOUT: A SÍNDROME DE ESGOTAMENTO NO TRABALHO

Burnout: a síndrome de esgotamento no trabalho Por A Mente é Maravilhosa O termo Burnout é definido como a sensação de desconforto produzida por um excesso de esforço relacionado ao trabalho. Na pessoa, esse desconforto geralmente é a consequência direta de um estresse muito intenso e/ou muito prolongado, de modo que esta pressão acaba superando seus…
Leia mais


14/01/2018 0
Dicas para se desconectar do smartphone e conectar-se com você

DICAS PARA SE DESCONECTAR DO SMARTPHONE E CONECETAR-SE COM VOCÊ

Dicas para se desconectar do smartphone e conectar-se com você Por Alan Pogrebinschi Desligar o celular e focar nas pessoas que importam pra gente aqui e agora pode ser um passo valioso nessa direção. Nós somos muito mais complexos que a tecnologia que criamos. Mas, a vida que levamos pode ser muito mais simples. Só…
Leia mais


07/01/2018 0

A DEIXADA DAS SOMBRAS NO VELHO ANO DO NOVO HOMEM

A DEIXADA DAS SOMBRAS NO VELHO ANO DO NOVO HOMEM POR ISABELA MARIA CORRÊA CONDÉ Estamos prestes a nos depararmos com o final do ano e junto com essa chegada, também nos afrontamos com nossas constantes reflexões acerca do que fomos ou não capazes de realizar durante o ano que transcorreu. Podemos bem fazer uma…
Leia mais


01/01/2018 0

A EVOLUÇÃO DA ANSIEDADE: POR QUE NOS PREOCUPAMOS E O QUE FAZER SOBRE ISSO?

  A EVOLUÇÃO DA ANSIEDADE: POR QUE NOS PREOCUPAMOS E O QUE FAZER SOBRE ISSO? POR JAMES CLEAR Vamos fingir por um momento que você é uma girafa. Você vive nas pastagens da savana africana. Você tem um pescoço com 7 pés de comprimento (2,1 metros). De vez em quando, você vê um grupo de…
Leia mais


17/12/2017 0
Coerência Cardíaca

COERÊNCIA CARDÍACA | ATENÇÃO AO CORAÇÃO

COERÊNCIA CARDÍACA | ATENÇÃO AO CORAÇÃO POR SOFIA BAUER Estudos realizados pelo HeartMath Institute, na Califórnia, constataram que o ritmo do nosso coração se torna “caótico” quando passamos por situações de medo, ansiedade ou estresse. Por outro lado, quando experimentamos estados de tranquilidade e bem estar, esse ritmo se torna coerente, harmonioso. Isso acontece porque o coração…
Leia mais


10/12/2017 0
Música e Medicina

MÚSICA E MEDICINA

MÚSICA E MEDICINA POR BLANCA REGO “Nossos ancestrais acreditavam que a música tinha o poder de harmonizar a alma de forma que nem a medicina era capaz. Na antiga China, um dos propósitos mais antigos da música era a cura. O ideograma chinês para medicina na realidade vem do ideograma para musica. Durante a era…
Leia mais


03/12/2017 0