O CICLO ENERGÉTICO DO RENASCIMENTO

Ciclo Energético

O CICLO ENERGÉTICO DO RENASCIMENTO
Por Alexandre Nakandakari | Terapeuta de Renascimento e Coach

 

No primeiro post “renascimento e o desbloqueio da musculatura do mecanismo respiratório” falamos sobre o desbloqueio do mecanismo respiratório, no segundo “o roteiro nascimento e sua vida” falamos sobre o roteiro de nascimento e como esses acontecimentos afetam nossa vida. Agora vamos trazer o tema ciclo energético, ou seja, o que acontece em uma sessão de renascimento? Aposto que você tem uma certa curiosidade, né?

O exemplo que damos aos clientes é da jarra de água. Imagine uma jarra com água até a metade, mais ou menos, e no fundo está uma camada de sujeira decantada. Essa água está parada, a sujeira no fundo quietinha, temos a impressão que a água está limpa, certo? Mas se começarmos a jogar água nessa jarra a sujeira que está no fundo irá se mexer e subir. Se continuarmos a jogar água até transbordar, um pouco da sujeira irá cair fora da jarra. Quando pararmos de jogar água a sujeira irá decantar novamente até se ajeitar no fundo.

Quando começamos a respirar, começamos a jogar água na jarra. A sujeira que sobe do fundo são as reações fisiológicas que podem ocorrer durante a sessão como tetania, frio, calor, dores, pressão entre outras, e também a limpeza das emoções. Se continuar respirando mais sujeira vai cair fora da jarra. E pouco a pouco, sessão a sessão, vamos limpando. Você é a jarra, a respiração é a água que entra na jarra, a sujeira as reações fisiológicas e emoções.

Nós sempre recomendamos que a duração mínima de respiração seja de uma hora, é o tempo mínimo que o ciclo energético leva para fazer seu trabalho. A respiração circular ativa a nossa energia vital, ou mais conhecido como Chi, bem como os canais e os chackras por onde essa energia circula em nosso corpo. A energia faz uma varredura, como um scanner, em nosso corpo e vai atuar naquilo que pode ser trabalhado no momento. É a sua sabedoria interna curando seu corpo e suas emoções.

Durante o período de uma hora, ou mais, você pode passar por um ou vários ciclos. O importante é manter a respiração independente do que esteja acontecendo! Continue respirando! E ao final a sensação é de bem estar, como se fosse água limpa e transparente em uma jarra…mesmo que ainda tenha alguma sujeirinha no fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *