E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL?

E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL?

21/01/2018 Coaching Estilo Terapia Psicologia 0
E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL

E SE VOCÊ PUDESSE RENASCER EM SEU PROJETO ORIGINAL?
POR ELAINE ARNONE

Sabe-se que nascemos puros e criativos e vamos nos moldando a partir das experiências vividas na
primeira infância.

Escolhemos seguir o que nos foi apresentado ou tomamos o rumo oposto?

Temos liberdade para viver nossa individualidade ou somos oprimidos e levados a corresponder uma expectativa que não é nossa?

As respostas a essas perguntas fazem parte da construção da personalidade de cada indivíduo, da formação de sua autoimagem e tudo o que determina suas escolhas. Muitos se perdem e caem na armadilha de viver uma vida que não é a sua, trocando de máscara a cada ato para se adaptar ou “fazer parte”. Em tempo, sentem um desconforto: “quem sou eu, onde está o meu estilo? Não há brilho e propósito em meu aparente sucesso”.

A boa notícia é que ter consciência é o primeiro passo do retorno ao nosso projeto original. É o início do retorno à “casa” chamada alma. A intuição aflora com a meditação e o autoconhecimento avança, enchendo de coragem o ser recém -acordado. A autenticidade, pouco a pouco, se mostra um lugar seguro, cheio de bem-estar e felicidade. “Nem só ao outro, nem só a mim mesmo”. O caminho do meio é o mais perspicaz e correto. O desapego a necessidade de fazer parte de um padrão desponta pouco a pouco. Máscaras caem e o renascimento toma forma. Medos dão lugar a certeza de que não há volta: ser você mesmo, acolhendo com carinho toda diversidade que te torna único , não tem preço.

Seu projeto original te faz bem e nele você quer viver o resto de sua vida.

Então eu te pergunto: a partir de qual estado interno você pensa? A partir do stress, da comparação e do medo ou a partir da intuição, do seu projeto original e do seu coração?

Eu aconselho: viva e vista-se respeitando sua essência e o universo te presenteará com sincronicidades!

Elaine Arnone é estiloterapeuta, resnasceu a pouco e quer fazer o “bichinho da autenticidade” te picar também

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *