MUITO DO QUE VOCÊ ATRAI É CONSEQUÊNCIA DO QUE VOCÊ TRANSMITE

MUITO DO QUE VOCÊ ATRAI É CONSEQUÊNCIA DO QUE VOCÊ TRANSMITE

26/02/2017 Coaching Constelação Familar Desenvolvimento Humano PNL Psicologia Qualidade de Vida Thetahealing 0

Muito do que você atrai

MUITO DO QUE VOCÊ ATRAI É CONSEQUÊNCIA DO QUE VOCÊ TRANSMITE
POR CRISTINA TRILCE

A chegada de notícias ruins ou de pessoas potencialmente tóxicas não pode ser evitada. Contudo, se você aceita que isso não pode ser modificado, poderá perceber que a maioria das circunstâncias que você precisa enfrentar no dia a dia depende da atitude que você transmite ao vivê-las. Portanto, lembre-se de que muito do que você atrai é consequência do que você transmite.

Isto é, a predisposição que você tem para enfrentar o seu entorno no momento em que acorda é quase que a parte mais importante para condicionar o que lhe acontece ao longo do dia. Não só isso, no caso de você acordar com uma atitude positiva, você verá como as boas notícias chegam, e as horas que passam são muito menos duras.

Aquilo que você recebe está no que sua mente transmite

Absolutamente tudo o que você sente e pensa ultrapassa a sua pele e, de uma forma ou de outra, se expande para fora: o que existe na sua mente automaticamente sai para o exterior, voluntária ou involuntariamente. Esta é uma lei que pode jogar a favor ou contra, dependendo de quais sejam as emoções, sentimentos e pensamentos que tivermos.

Neste sentido, quando você está desmotivado o seu corpo percebe e reage: isso aparece no comportamento, no mal-estar físico, na energia, etc. Se, pelo contrário, na sua mente existem pensamentos positivos, o seu corpo também se expressará em seu bem-estar geral.

“O que precisamos de verdade é uma mudança radical em nossas atitudes diante da vida.
Precisamos aprender por nós mesmos e depois ensinar aos desesperados que na verdade
não importa se não esperamos nada da vida, mas
a vida espera alguma coisa de nós.”
Viktor Frankl

Passamos pelo filtro da nossa própria atitude mental tudo aquilo que chega até nós: a magnitude de um acontecimento está ligada ao poder que lhe outorgamos sobre nós mesmos mediante a interpretação que fazemos do mesmo.

Se você leva o sol dentro de si, saberá secar a chuva

Se você pratica o otimismo e consegue encarar o que lhe acontece de forma mais leve, é provável que atraia vibrações positivas. De certa forma, se pensar direito você perceberá que gasta muita energia se queixando de acontecimentos insignificantes. A mesma coisa acontece com essas pequenas coisas passageiras sobre as quais pensamos ter azar e reclamamos durante horas.

Se você leva o sol dentro de si, saberá secar a água da chuva. Se você se propõe a ter uma atitude positiva, saberá afastar aquilo que é tóxico. Se você transmite calor, simpatia, bondade, amabilidade, entre outras muitas coisas, colherá o mesmo ao seu redor, e no caso de não ser assim, verá o caminho a seguir para que isso não o afete.

“Quando nos sentimos positivos em nossas atitudes, esperando e imaginando o prazer,
a satisfação e a felicidade, tendemos a atrair e a criar pessoas, situações e acontecimentos
que se adequam a essa
expectativa.”
Shakti Gawain

Dado que não podemos controlar tudo que nos acontece, a chave é agir com inteligência na hora de interpretar o ocorrido e não dar muita importância ao que não tem. Brilhar para que brilhem com você, saber que o sorriso protege da tristeza, procurar a forma de se livrar das pedras e não de construir uma muralha com elas.

Permita-se o que você merece

Como é possível conseguir isso? Pois bem, se permitindo o que você merece. Não seja dessas pessoas que estão designadas ao exercício do masoquismo de rejeitar o que a sorte lhes concede. Fazem isto pensando que talvez dessa forma a desgraça também não as toque. Esta é uma lei ilusória que está associada a um conceito de justiça igualmente ilusório. O fato é que por mais que você dê as costas à sorte, a infelicidade irá olhar você do mesmo jeito. Por mais que você rejeite os prêmios, as desgraças não irão se afastar de você. Então, por que não celebrar o primeiro se você está condenado a enfrentar o segundo?

Reflita para procurar e reconhecer o que você precisa na sua vida. Decifrar isto irá ajudá-lo a aprender que o primeiro passo é uma boa atitude: não se negue o que você merece, não se limite, não se assuste. Esta é a melhor forma de cuidar de si mesmo e de canalizar a seu favor o que você recebe.

“O seu jeito de ver a vida é a melhor forma de cuidar de si mesmo. A sua perspectiva é o que irá afundá-lo ou erguê-lo. E a atitude é uma coisa que podemos escolher.”
Spencer Johnson

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *