O QUE É THETAHEALING E O QUE ELE PODE TE AJUDAR

Collage of human head, digits and various abstract elements on the subject of artificial intelligence, modern science, computer technology and human and artificial mind

 

O QUE É THETAREALING E O QUE ELE PODE TE AJUDAR
Por Sara Matos | Psicóloga e Terapeuta

Nosso cérebro é uma “máquina” perfeita criada para auxiliar-nos durante nossa existência na terra. Essa máquina perfeita nasce pronta para receber “programas”, chamados crenças, que serão instalados durante nossa vida e que guiarão nossos pensamentos e ações enquanto estivermos aqui. Desde nosso nascimento, mais e mais crenças são instaladas na nossa mente, criando um sistema complexo de sentimentos e verdades absolutas que carregamos ao longo da vida. Quando uma crença é positiva, ela nos ajuda a viver melhor e nos dá forças para superarmos os desafios que enfrentamos. Porém, quando ela é uma crença negativa ou limitante, ela nos impede de viver nosso potencial completo, de realizar e alcançar objetivos e até mesmo de manter nossa saúde.

Hoje, sabemos que o cérebro opera em cinco diferentes freqüências: Alpha, Beta, Theta, Gamma e Delta. Beta é a onda cerebral emitida em estado ativo e alerta com um ritmo de 14 a 28 ciclos por segundo; quando estamos pensando, trabalhando, lendo ou falando, estamos nessa frequência. Alpha é uma freqüência logo abaixo da Beta, com um ritmo de 7 a 14 ciclos por segundo e acessamos essa freqüência quando entramos em estado meditativo e de profundo relaxamento. Em uma freqüência Theta, o cérebro entra em estado muito profundo de relaxamento e podemos acessar informações que estão no subconsciente com mais facilidade, ou seja, quando nosso cérebro acessa uma freqüência de 4 a 8 ciclos por segundo conseguimos acessar as crenças limitantes que agem de forma mais sutil e sabotam nossa vida. É nessa freqüência que os curadores de ThetaHealing® trabalham. Além dessas, temos as ondas Delta, que são freqüência de sono muito profundo; e a Gamma que é o estado que acessamos quando aprendemos e processamos informações.

Cientistas descobriram que algumas ondas cerebrais (principalmente Alpha, Theta e Theta-Gamma) podem proporcionar alívio de stress através de um relaxamento profundo, reduz dores, promove alegria e estimula a liberação de endorfina. Além disso, frequência Theta está diretamente associada com curas profundas. Um estudo conduzido pela American Journal of Psychiatry sugere que quando o lobo frontal do cérebro de alguém com depressão entra em ondas Theta e Alpha, essa frequência promove a recuperação de sintomas de depressão profunda sem uso de medicamentos (fonte: http://www.brainclinics.com/depresssion-history-of-eeg-research).

ThetaHealing® é uma técnica de cura energética que usa ondas theta para liberar do nosso corpo, mente e espírito os padrões que bloqueiam nossa vida. Ela trabalha substituindo crenças limitantes que impactam negativamente e nos impedem de viver todo o nosso potencial por crenças facilitadoras e positivas.

A sessão de ThetaHealing® tem duração de 1h (uma hora) e pode ser feita presencial ou via Skype. Durante a sessão, são trabalhados os bloqueios, crenças limitantes e sentimentos que impedem o cliente de viver uma vida plena. Começamos a sessão fazendo uma limpeza de campo energético e depois passamos a investigar quais crenças estão na raiz do problema a ser tratado. Em alguns casos dependendo do motivo que o levou a agendar uma sessão, é possível que seja necessário mais de uma consulta para que um padrão seja modificado; na maioria deles, uma sessão já causa um efeito maravilhoso.

Com essa técnica, podemos alcançar um maior nível de saúde e bem estar, melhorar nossos relacionamentos, nos libertarmos de maus hábitos, aumentar confiança e auto estima, além de muitos outros benefícios.

Agende uma sessão conosco e conheça também os benefícios do ThetaHealing®.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *