RENASCIMENTO É UMA VERDADEIRA “FAXINA”

4 elementos

RENASCIMENTO É UMA VERDADEIRA “FAXINA”
POR ALEXANDRE NAKANDAKARI | TERAPEUTA DE RENASCIMENTO

 

Quando pensamos na palavra faxina, o que vem à sua mente? Na minha vem aquela lembrança da infância de ajudar na limpeza da casa, tirar tudo do lugar, varrer, lavar e deixar tudo brilhando! É mais ou menos assim que acontece na sessão de renascimento.

Sempre orientamos nossos clientes a trabalharem durante a semana a limpeza energética. Somos energia, temos um campo energético que emite e recebe, estamos interagindo o tempo todo com diferentes energias de pessoas, de máquinas, de tudo que nos rodeia.

Essa limpeza energética acontece através dos quatro elementos: terra, fogo, ar e água. O Renascimento trabalha com o ar, a sessão dura uma hora e podemos considerar uma bela faxina. Durante a sessão trocamos não apenas oxigênio por gás carbônico como resíduo fisiológico da respiração, como também, a energia circula pelo nosso corpo, tira tudo do lugar e vai limpando: desde resquícios químicos de medicamentos, drogas, anestesia, alimentos industrializados, tensão muscular acumulada pelos traumas e estresses, bem como as emoções negativas associadas. Elemento ar, ok!

Como o cliente pode trabalhar a limpeza energética com os demais elementos? Terra, é cuidar do corpo físico através de uma boa alimentação, exercícios físicos e sono reparador. Água, pode ser uma ducha rápida (não precisa ser banho de ensaboar, mas tem que molhar o topo da cabeça para limpar o chakra), piscina, mar, cachoeira (dependendo das condições locais), além de ingerir quantidade mínima de água e de qualidade. E o fogo também depende das condições locais, o ideal é realmente uma fogueira com lenha (de preferência individual porque o fogo abre os chakras e estamos mais abertos a outras energias, divida a fogueira apenas com quem você tem confiança e intimidade), mas podemos improvisar com uma boa quantidade de velas e muito cuidado ao fazer isso em casa!

Praticando esta “faxina” seu corpo físico, emocional e energético se torna mais sutil e aprofunda o processo de cura. A energia não pode ficar parada, deve circular e ser renovada para nos mantermos saudáveis física, mental e emocionalmente.

E aí, gostou desse texto? Que tal arregaçar as mangas e tirar aquele sofá do lugar? Estou aqui para ajudar! Vamos nessa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *