17/04/2016

Aromaterapia

Aromaterapia l Inner Self

Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que, como o próprio nome sugere, consiste numa prática terapeutica que utiliza aromas naturais para trazer equilíbrio e bem estar para quem faz uso dessa técnica.

Durante o tratamento aromaterápico, são utilizados óleos essenciais inalados em sua forma pura ou em sprays de ambiente, bem como usados no corpo através de óleos e cremes corporais, massagens, banhos ou compressas. Óleos essenciais são extratos superconcentrados de plantas com funções medicinais; eles são considerados a “alma da planta”. Suas propriedades são: altamente voláteis, 100% naturais, de consistência oleosa ou mais fluida, com cores características e com propriedades curativas.

A aromaterapia entende o ser humano no seu aspecto físico, emocional e sua vibração com o ambiente onde interage. Por isso, traz soluções para problemas diversos, desde dores musculares, dores de cabeça e má digestão, à ansiedade, passando por indisposição, distúrbios de sono, falta de ânimo, entre outros. E como a aromaterapia entende cada ser humano como único, o aromaterapeuta indica a melhor combinação de óleos essenciais, aplicações e período de uso para cada indivíduo.