DOIS PASSOS IMPORTANTES PARA NÃO DESISTIR DAS SUAS METAS

DOIS PASSOS IMPORTANTES PARA NÃO DESISTIR DAS SUAS METAS
POR FERNANDO MAGALHÃES | LIFE COACH / FERNANDA RIZZO | PSICÓLOGA E TERAPEUTA

Chegou 2017 e, como em anos anteriores, diversas pessoas começaram o ano com muita energia, colocando em ação tudo aquilo que se propuseram em suas metas e parecia que seria tudo diferente do ano anterior. Porém, estatísticas mostram que entre os dias 15 e 31 de janeiro, 95% das pessoas abandonam suas metas, e todo ano é igual. Por que será que isso acontece?

As pessoas fazem promessas, iniciam o ano com energia e quando começam os primeiros tropeços, decidem curtir mais um pouquinho o verão, deixam para depois do Carnaval,  e então para começar na próxima segunda-feira, em poucos dias vem a  Páscoa e assim levam o ano inteiro, e quando se dão conta, já é dezembro.

Entretanto, existem alguns passos para mudar este mindset e ajudar você a seguir firme e disciplinado até o final do ano para que suas metas sejam cumpridas.

CRIE RITUAIS

Primeiro passo: NÃO FOQUE APENAS EM METAS, FOQUE PRINCIPALMENTE EM CRIAR RITUAIS.

Metas são de extrema importância pois elas dão direcionamento e nos mostram o destino final, porém, quando focamos somente nas metas, em algum momento podemos nos sentir frustrados, pois o objetivo nem sempre vem tão rápido. Estudos comprovam que as pessoas que conseguem atingir suas metas com maior facilidade focam em criar rituais. E o que seriam rituais?

Rituais são ações ou rotinas que criamos e fazemos regularmente, e conforme repetimos e damos constância e consistência aos mesmos, eles se transformam em hábitos e passam a ser executados sem esforço, pois se tornam automáticos.

Por exemplo:

No mundo das dietas, perder 10 quilos é uma meta, já comer corretamente é uma rotina.

No universo dos exercícios, correr uma maratona é uma meta, porém exercitar-se diariamente é uma rotina.

FOQUE NO LONGO PRAZO

Nossas metas, se são apenas determinadas com o objetivo final, podem bloquear nossa percepção para avaliar nossos ganhos, nosso crescimento, pois como pontuamos anteriormente, os resultados nem sempre vêm com a mesma velocidade dos nossos desejos. E por isso é importante o segundo passo: FOQUE NO LONGO PRAZO.

Não queira ser perfeito, foque em melhorar a cada dia. Imagine só se você se propuser a ter um corpo de uma Gisele Bünchen, e quiser chegar nesta meta em 3 meses? Ou que você coloque como meta que a empresa que você acabou de abrir se torne multimilionária logo no primeiro ano? Ou ainda, que você queira se tornar o melhor do mundo em uma habilidade que começou a praticar há menos de 6 meses? Qual você acha que será o resultado dessas situações? Com toda certeza, FRUSTRAÇÃO. A grande falha da maior parte das pessoas é querer fazer perfeito nas primeiras tentativas, é estabelecer uma meta e não se permitir falhar. Seja mais generoso consigo mesmo e não compare os seus bastidores com o palco de ninguém.

Mude o foco para aprender, crescer e se desenvolver um pouco a cada dia e com o passar do tempo você chegará lá. Se você melhorar 1% a cada dia, em 1 ano você terá melhorado 365%, isso te parece bom? Imagine o tamanho da mudança em sua vida quando você começa a pensar a longo prazo.

Recapitulando: Foque em criar rituais, rotinas, e mesmo que você tropece, recomece no outro dia até o seu novo ritual tornar-se um hábito. Pense a longo prazo, busque uma melhora diária e você, com certeza, irá transformar a sua realidade.

Toda mudança começa com o primeiro passo. Decida começar hoje.

METAS

 

Inner Self Núcleo de Terapias Integradas | Moema | Zona Sul | São Paulo
Aprendizagem Acelerada | Coach | Coaching | Coaching Nutricional | Constelação Familiar
Desperte Seu Potencial Interior | Inner Action | Microfisioterapia | Psicóloga 
Psicoterapia em Grupo | Terapia de Renascimento | ThetaHealing | Treinamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *