QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!

Dançando - Feliz - Inner Self

QUEM DANÇA É MAIS FELIZ
Por Fernando Magalhães | Life Coach

Você já deve ter ouvido que segundo a Organização Mundial de saúde “Estar saudável não é apenas estar com ausência de doenças e afecções. E sim um bem-estar físico, mental e social.”

A dança atua nesses três âmbitos:

Plano Físico
Além do excelente trabalho cardiovascular, a dança desenvolve diversas capacidades físicas como: agilidade, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força e resistência. Com todo esse trabalho no plano físico, a dança ajuda a manter a boa forma e disposição para o dia a dia.

Plano Mental e Social
Vivemos em um mundo onde mudanças ocorrem o tempo todo e cada dia mais adquirimos novas responsabilidades, o stress já faz parte da nossa rotina, assim como outros desequilíbrios.

A dança alivia tensões, estresse e proporciona bem-estar, pois além de praticarmos uma atividade física, fazemos novos amigos, participamos de um grupo de pessoas com um objetivo em comum e nos permitimos aprender de forma divertida.

Como profissional (Personal Dancer e Trainer | Life Coach) posso dizer com experiência de mais de 10 anos na área, que a dança é muito mais do que um exercício físico, é uma terapia para alma. Observando os meus clientes e alunos, durante todos esses anos, pude perceber mudanças significativas em suas vidas.

Muitos me contam que hoje vêem o mundo com mais positividade e conseguem enxergar novas possibilidades para seu futuro, já vi alunos chegarem com o olhar triste, sem energia e em pouco tempo terem um novo brilho nos olhos transmitindo alegria e entusiasmo; percebo também uma grande mudança na autoestima, mudanças de comportamento, onde eles se mostram mais confiantes, mudam sua postura corporal e até mesmo o seu jeito de se relacionar com o outro.

Sob uma ótica terapêutica a dança também é indicada para casais que querem melhorar ou resgatar a relação. Segundo a psicóloga Fernanda Aquino M. Rizzo, a Dança de Salão é uma grande ferramenta de aproximação ou reaproximação para casais que estão em processo psicoterapêutico. A dança ajuda a desenvolver a cumplicidade, a confiança, estimula o contato físico e o respeito pelo outro, melhora a intimidade e a vida conjugal, promovendo também uma ampliação do círculo social.

Como pudemos destacar, a dança traz inúmeros benefícios para o nosso dia a dia e o melhor é que está ao alcance de todos. Comece você também e perceba a sua vida mudar.

Dança de Salão; Life Coach; Psicoterapia; Terapia em Grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *